Recebi um e-mail do meu amigo Luciano Amaral, o qual faço questão de compartilhar com você que acompanha o Auto Agora.
Nas imagens abaixo você verá registros da época que o automobilismo era feito com paixão. Os pilotos tiravam diferenças no braço e andavam em verdadeiras ‘cadeiras elétricas’.
Clemont-Ferrand ano 1969, equipe Matra.
Balanceamento no quiosque da Dunlop anos 60
Colin Chapman fundador da Lotus.
Mecânicos da Honda (com uniformes de beisebol) em Monza 1966. No ano anterior haviam conseguido a primeira vitória na F-1, no México.
Ferrari em 1954, Circuito de Nurburgring. Jose Froilan Gonzalez, o piloto, guia o carro da Scuderia Italiana. Reparem que o único cinto que ele usa é o das calças. A corrida foi vencida por Juan Manuel Fangio e sua Mercedes. Froilan chegou em segundo lugar, completando a dobradinha argentina.
Ano 1974
Caixa de ferramentas.
Hospitality Center
Reunião no “motorhome” da Lotus Hockenheim 1970.
O sujeito da direita é Jochen Rindt, que venceu a prova, morto em Monza no mesmo ano e único campeão póstumo da F-1. À esquerda, apoiado no motorhome, Emerson Fittipaldi
Câmera onboard
Reabastecimento, repare no extintor!
Estacionamento
Ano 1971, Montjuich, Barcelona.
Jackie Stewart fazendo uma boquinha.
Clemont-Ferrand 1973. Mecânicos dão duro no carro de Emerson. Com certeza não estavam mexendo no mapeamento do motor.
Mônaco 1973
François Cevert, não era só bom de braço. A moça é a Condessa Cristina Caraman, que lógicamente recusou-se a lavar o macacão. Infelizmente o francês morreu em Watkins Glen naquele mesmo ano.
Box(?) da Ferrari em Monza 1971. Qualquer semelhança com alguma borracharia de beira de estrada é mera coincidência.
4 comentários:
As fotos não apareceram aqui, tentei no IE e no Google Chrome.
http://nossasviagenspelobrasil.blogspot.com/
Tente agora. Eu havia postado este texto de uma outra maneira, mas não deu certo. E eu tinha verificado e abria normalmente. Postei de novo. Obrigado pela dica.
Agora abriu, o box da Ferrari é o melhor, como as coisas mudam hein? Acredito que nessa época os mecanicos e pilotos eram mais amigos do que hoje, não acha?
Ah, minha esposa odeia carros antigos como Maverick, Opala etc. Tem alguma postagem sobre isso para eu mostrar pra ela?
Postar um comentário