Chevrolet passa a oferecer o sedã com opção de propulsor 1.8L Econo.Flex e transmissão manual de cinco marchas ou automática com seis velocidades
Por: Edison Ragassi
Fotos: Divulgação
Dia 23 de agosto a General Motors do Brasil mostrou o Chevrolet Cobalt equipado com propulsor 1.8 Econo.Flex. Ele desenvolve 108 cavalos abastecido com etanol e 106 cv ao usar gasolina a 5.400 rpm. O torque é de 17,1 kgfm (E)/16,4 kgfm (G), sempre aos 3.200 rpm.
Este 1.8L tem coletor de admissão em plástico, com um novo ressonador, uma evolução do sistema drive-by-wire, o acelerador trabalha integrado ao System Zero, uma tecnologia 100% desenvolvida pela fabricante, a qual gerencia o motor baseado em torque. Conta ainda com o coletor de escapamento estampado em aço inox.
A General Motors passa a oferecer esta versão com duas opções de câmbio, manual de cinco velocidades (F17 Geração 1.5) e automático de seis marchas (GF6), com opção de trocas manuais sequenciais. Ele usa o sistema adaptativo de trocas de marcha, módulo de controle integrado, que elimina cabos entre o módulo e a transmissão e também o freio motor, que mesmo quando o motorista alivia o pé do acelerador, mantém a marcha, dando a sensação de maior controle do veículo.
A versão 1.8 do Cobalt tem detalhes que o diferenciam do equipado com o motor 1.4. Na LT, que utiliza calotas elas têm desenho exclusivo, na traseira carrega um spoiler. Vem equipada com: Ar-condicionado, direção hidráulica, desembaçador traseiro e travas elétricas, air bag duplo frontal, grade dianteira cromada, coluna de direção com regulagem de altura, freios ABS com EBD, vidros elétricos nas portas dianteiras, alarme anti-furto, computador de bordo e luz de leitura para os passageiros do banco de trás.
E a versão LTZ tem rodas de liga leve com design exclusivo e acabamento diamantado, o mesmo aerofólio traseiro e também faróis dianteiros com acabamento em dark chrome (as máscaras são levemente escurecidas). As lanternas traseiras também são diferenciadas e tem as lentes transparentes para os refletores cromados ficarem à mostra. E ainda, maçanetas internas e comandos do ar-condicionado cromados, volante com revestimento em couro e controles de rádio e celular, barra cromada na traseira, rádio AM/FM com leitor para CD/MP3, Bluetooth e entrada USB, espelhos retrovisores com regulagem elétrica, acionamento elétrico para todos os vidros e sensor de estacionamento.
O carro é oferecido com três anos de garantia e tem preço sugerido para venda na versão LT manual de R$ 43.690, o automático sai por R$ 46.690. A LTZ manual sai por R$ 46.990 e a automática custa R$ 49.990.
Nenhum comentário:
Postar um comentário