Depois da versão EcoBoost, novo sedã grande da Ford chega com propulsor Duratec 2.5L que pode ser abastecido com etanol, gasolina, ou a mistura dos dois em qualquer proporção
Texto: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação
Dia 25 de fevereiro, a Ford mostrou em Florianópolis (SC) o Novo Fusion Flex. O sedã grande fabricado no México, foi totalmente modificado em relação a geração anterior, pois é fabricado em uma nova arquitetura.
O visual foi inspirado no conceito Evos, e demonstra uma interpretação esportiva no sedã clássico. Também há uma evolução da linguagem de design Kinetic, caracterizada por formas que expressam movimento. Os faróis integram a parte dianteira como uma só peça, no centro uma grande grade.
As laterais têm uma linha de cintura que forma um ombro musculoso, a linha do teto avança até o final da traseira. As lanternas traseiras são em LED com um conjunto ótico que invade os para-lamas.
No interior, o painel é amplo, com duas telas de LCD, o motorista escolhe as informações (sistema MyFord Touch). Interativo, já que usa o sistema de conectividade SYNC com tela de 8 polegadas, sistema de navegação (GPS) com mapas do Brasil, conexão Bluetooth para celular, USB, cartão de memória e entrada de vídeo/áudio RCA, com comandos de voz em português para funções de áudio, ar-condicionado, navegador e telefone. Também tem auxilio de estacionamento com câmera de ré.
O banco do condutor tem ajuste elétrico em 10 posições e três memórias, incluindo a posição dos retrovisores. A direção usa assistência elétrica e tem regulagem de altura e profundidade.
Controles individuais para o ar-condicionado digital e saída de ar traseira, são alguns dos itens de série que equipam o modelo. O farol acende a luz baixa automaticamente em locais escuros. Outra conveniência é o teclado numérico embutido na coluna da porta do motorista, que possibilita a abertura e fechamento sem a chave. Os bancos, volante e manopla do câmbio são revestidos em couro.
O sedã da Ford tem o comprimento de 4.871 mm e distância entre-eixos de 2.850 mm. E o porta-malas comporta até 514 litros e a abertura da tampa que não invade o compartimento de bagagem.
O novo motor Flex entrega potência de 175 cv (E)/167 cv (G), e torque de 24,16 kgfm (E)/23,24 kgfm (G) a 4.500 rpm. Ele é produzido em bloco e cabeçote de alumínio, com comando variável de abertura das válvulas de admissão (iVCT) e a adoção de uma bobina de ignição por cilindro. A transmissão automática sequencial de 6 velocidades com opção de trocas manuais.
O Novo Ford Fusion 2.5 Flex tem preço sugerido de R$92.990, o único opcional é o teto solar, que custa R$4.000. Já a versão topo de linha com propulsor EcoBosst Titanium e tração AWD sai por R$112.990 e a intermediária com tração 4x2 custa R$99.990. E a Ford avisa: vem ai o Hybrid, com propulsor 2.0L e preço bem competitivo!
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