segunda-feira, 10 de maio de 2010

Lançamento: Audi A5 Sportback

DSC_2715Visual de cupê, conforto de um sedã, praticidade de uma station wegon e desempenho de esportivo, assim é o novo modelo da marca das quatro argolas
Fotos: Divulgação
Após ser lançado na Europa a 5 meses atrás, a Audi trazDSC_2487 para o Brasil o Audi A5 Sportback. O modelo foi apresentado para a imprensa especializada na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo.
Este ano, a matriz na Alemanha destinou 200 unidades para serem comercializadas em nosso país, mas segundo Paulo Kakinoff, presidente da Audi do Brasil, o carro tem potencial para o dobro de vendas.  DSC_2370
Comparado aos veículos fabricados na Europa, o modelo vendido no Brasil tem outra calibragem de suspensão e acertos nos bicos injetores de combustível, pois a nossa gasolina tem o etanol misturado, o que não ocorre em seu país de origem.
A curva acentuada do teto imprimiu ao A5 Sportback um visual de cupê, a tampa traseira abre com o vidro, o que facilita para carregar o porta-malas.
Equipado com motor 2.0 TFSI, com injeção direta deDSC_2383 combustível e turbocompressor e AVS (Audi Valvelift System), o qual controla a abertura e fechamento das válvulas de admissão. Como a injeção direta resfria a  câmara de combustão, foi possível adotar um maior índice de compressão para aumentar a eficiência do motor. A transmissão é automática de 8 velocidades, com opção de trocas manuais sequenciais, ou no shift paddles. Ele entrega 214 cv de potência, o modelo acelera de 0 a 100DSC_2462 km/h em 7,4 segundos, sua velocidade máxima é de 234 km/h.
O cinco portas é equipado com o sistema ESP (sistema eletrônico de estabilidade) de última geração e bloqueio eletrônico do diferencial do eixo dianteiro, equipamento que oferece maior agilidade em curvas mais rápidas graças a pequenas frenagens da roda dianteira (que está do lado de dentro da curva). E ainda o sistema de recuperação de energia, que aproveita a energia cinética durante a  desaceleração. Nas reduções de velocidade e frenagens, o alternador converte a energia do movimento em eletricidade, que é armazenada temporariamente naDSC_2443 bateria. Quando o carro é acelerado novamente, a bateria devolve a energia armazenada, reduzindo a carga do alternador e melhorando o consumo.
O preço sugerido para venda do Audi A5 Sportback é de R$189.000, entre os opcionais figuram as rodas 19 polegadas e o sistema de som Bang & Olufsen.

Postar um comentário