segunda-feira, 7 de maio de 2007

News

Bosch é fornecedora da Stock Car
Fornecedora oficial de velas, filtros e alternadores para os carros da Stock Car, a Bosch, intensifica a participação na categoria. Este ano, além de prover os carros com autopeças, a empresa promove uma série de ações em sete etapas do evento: São Paulo, realizada em 22 de abril, Curitiba (6/5), Campo Grande (3/6), Brasília (23/9), Tarumã (14/10), Rio de Janeiro (18/11) e São Paulo (9/12). Nestas etapas, a Bosch disponibiliza um carro-modelo que, em transmissões ao vivo pela TV, é usado para exibir motor e componentes a título de esclarecimentos para o telespectador. Durante todo o campeonato, com exceção das etapas de São Paulo, as credenciadas da Rede Bosch Car Service em todo o Brasil são pontos de venda autorizados dos ingressos.

Engenheiros em alta
A decisão de diversas montadoras de veículos e fabricantes de autopeças de instalar no Brasil suas bases mundiais de desenvolvimento fez aumentar consideravelmente a demanda por engenheiros especializados. Somente este ano, algumas dessas montadoras deverão contratar mais de 500 profissionais exclusivamente para atender novos projetos.
Estes e outros assuntos ligados a área de engenharia automotiva, serão debatidos na oitava edição do Colloquium Internacional SAE BRASIL de Freios & Mostra de Engenharia, que acontece na cidade de Gramado (RS), nos dias 10 e 11 de maio.
Preservação do meio ambiente
O programa Carro Limpo Primo Rossi, lançado em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, no dia 14 de dezembro do ano passado, já obteve 154 adesões, de um total de 750 carros zero-quilômetro vendidos no período de quatro meses. As 154 adesões permitiram destinar R$ 9.240 à SOS Mata Atlântica, valor equivalente ao plantio de 924 mudas de árvores nativas da região. Em relação às demais 596 unidades que não obtiveram adesões, a Primo Rossi manteve o investimento de R$ 30,00 por carro. Assim, mais um montante de R$ 17.188 foi destinado àquela Fundação, o equivalente a mais 1.788 mudas. No total foram 2.712 mudas nativas da Mata Atlântica, em fase de plantio na Bacia Hidrográfica do Tietê – nas regiões de Itu, Campinas e de Hortolândia, dentro do projeto Florestas do Futuro.

Amplificadores sem transformadores
Lançada este mês, a linha CL Hi End da Stetsom, traz uma tecnologia inédita: ela não utiliza transformadores de entrada. Por isso, os novos aparelhos não são considerados boosters (amplificadores mais simples). Dessa maneira, a qualidade sonora desses equipamentos os aproxima dos amplificadores sofisticados conhecidos como tipo classe A/B e Mosfet. O novo CL 500 HE possui 2 canais de 60 WRMS a 2 ohms ou 2 canais de 50 WRMS a 4 ohms e tem seu uso recomendado para projeto de som simples com kits originais, kits de 6” ou 6” x 9”. O novo CL 950 HE com 3 canais é MONO MIX aproveitando no canal mono do subwoofer o sinal completo do canal estéreo. Tem potência de 100 WRMS no canal do subwoofer, 60 WRMS em 2 ohms ou 50 WRMS em 4 ohms, por canal. Os equipamentos são recomendados para o usuário que pretende uma sonorização simples, pois reproduz todas as faixas de freqüência, e usa kits com aplicação de subwoofer.
Renault amplia linha Flex
Mais um modelo comercializado pela Renault do Brasil passa a contar com motorização bicombustível. A linha 2007 do Renault Kangoo, agora é equipada com propulsor 1.6 16V Hi-Flex.. Além disso, passa a incorporar novos equipamentos de conforto e comodidade, entre os quais: lente dos faróis e do pisca do tipo "Crystal" confeccionado em policarbonato, pára-brisa degradê, sistema CAR de travamento automático das portas a partir de 6 km/h, entre outros.
1.6 Flex, e automático!
As concessionárias Peugeot já comercializam o 206 1.6 Flex Automatic, o único veículo compacto com transmissão automática. O preço sugerido para venda é de R$ 48.800 na versão hatch, e R$ 53.900 na configuração SW (Station Wagon). O compacto passa a ser o modelo nacional com câmbio automático mais acessível do mercado nacional, segundo a montadora. A transmissão de quatro marchas traz um sistema eletrônico que se adapta permanentemente ao estilo de direção do motorista, e oferece três programas de condução. No modo "Drive" (D), a troca de marchas é feita da maneira mais suave possível. A "Esportiva" é acionada ao toque da tecla S, localizada ao lado da alavanca do câmbio, o sistema fica preparado para trabalhar em regimes altos de rotação, e privilegia a performance. Já o programa "Antipatinação" adapta o veículo a ultrapassar piso de pouca aderência.
Motor-Z amplia rede
A Motor-Z, marca do grupo Zeppini, que lançou em março a primeira linha de scooters elétricas do mercado nacional, chega a marca de 19 revendedores no Brasil, em apenas dois meses de operações. A empresa, sediada em São Bernardo do Campo (SP), espera chegar até o final do ano com 120 revendedores e pontos-de-venda exclusivos ou multimarcas.
Agora a rede Motor-Z conta com representantes na cidade de São Paulo, litoral Paulista, além das lojas em outros estados e regiões do país como Rio de Janeiro (duas lojas na capital), Minas Gerais (Belo Horizonte), Distrito Federal (Brasília), Pernambuco (Recife), Maranhão (São Luiz) Paraná (Maringá e Curitiba) e Mato Grosso (Cuiabá).

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