Para abrandar os rumores de que o Astra sairá de linha ainda este ano, a General Motors do Brasil acaba de incorporar ao modelo seu mais recente propulsor 2.0 Flexpower, o mesmo que equipa o Vectra Next Edition e o Vectra GT e GT-X Remix.
O motor do Chevrolet Astra passou a ter 140 cv a 5.600 rpm, quando abastecido com álcool, e 133 cv a 5.600 rpm, com gasolina, isso representa 12 cv a mais, em relação ao modelo anterior. O torque também está maior: 19,7 kgfm a 2.600 rpm (álcool) e 18,9 kgfm a 2.600 rpm (gasolina). O motor atende aos novos requisitos técnicos vigentes desde o último dia 1º de janeiro de 2009, de emissão de poluentes para veículos leves, do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), do Conselho Nacional do Meio Ambiente – Conama. Os números da Divisão Powertrain da GM indicam que houve uma redução média de 50% nos índices de emissões de poluentes, que estão rigorosamente dentro do estipulado pela fase L-5 do Proconve, com novas reduções de emissões, tais como óxidos de nitrogênio, hidrocarbonetos (HC) e monóxido de carbono.
O Chevrolet Astra esta disponível nas versões Advantage e Elegance, esta última apenas no canal de venda direta à frotistas. O modelo pode ser equipado com câmbio manual ou automático.
terça-feira, 31 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ragassi, o Astra corre o risco de sair de linha? Estou pensando em pegar um no ano que vem ou em 2012.
Postar um comentário