Aproveitando o bom momento do mercado automobilístico brasileiro, a Mitsubishi anunciou nesta quarta-feira (27/4) que fará investimentos de cerca de R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos. O montante será utilizado na ampliação da capacidade de produção da fábrica em Catalão (GO), nacionalização de produtos importados e lançamento de veículos. O anúncio foi feito em Goiânia, em solenidade no Palácio do Governo presidida pelo governador Marconi Perillo.
Atualmente focada nos modelos com tração nas quatro rodas, SUVs e Crossover, a fabricante também pretende entrar no segmento de sedãs. Além disso, planeja a construção de uma fábrica de motores até 2014. Os novos projetos devem criar mais de 1.000 novos empregos. Segundo divulgado, atualmente, a fábrica tem 3.300 funcionários, a iniciativa deve atrair de oito a 15 fornecedores para a região, essa é a estimativa do presidente da empresa, Robert Rittscher.
Com os investimentos na fábrica de Catalão, a Mitsubishi prevê aumentar a capacidade de produção de 180 para 300 carros/dia, atingindo 100 mil/ano, mais que o dobro da capacidade atual.
Dentro do chamado Programa Anhanguera II, a Mitsubishi Motors começou a fabricar este mês o Pajero Dakar e, no primeiro semestre de 2012, produzirá o ASX, lançado no Brasil no fim do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário