Sedã de entrada da Renault passou por modificações estéticas
e de conteúdo, 72% dos itens são novos, mudaram também as peças de reposição
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação
Dia 04 de novembro, a Renault lançou em São Paulo o Novo Logan.
O sedã passou por várias modificações, são mais de 72% de novos itens. No
visual, a carroceria recebeu linhas arredondadas na dianteira, traseira e
laterais.
Uma nova frente, o conjunto óptico tem na mesma peça faróis
de duplos refletores e luzes indicativas de direção. A grade frontal usa um
friso cromado e o símbolo da Renault em evidência. Na traseira as lanternas
avançam sobre as laterais com elementos geométricos para realçar as luzes de ré
e de freio.
Apesar das mudanças na carroceria o espaço interno foi
preservado. Ele mede 2,63m de distância entre os eixos, para 4,35 m de
comprimento e 1,73 m de largura, isso sem os retrovisores e 1,52 m de altura e
a capacidade do porta-malas é de 510 litros.
A parte interior recebeu um novo painel feito de outro
material.
Luzes brancas no quadro de instrumentos, o conta-giros e velocímetro
são analógicos e um mostrador digital, com indicador do nível de combustível,
temperatura do líquido de arrefecimento e computador de bordo multifunções
completam o conjunto, também mudaram o volante de três raios.
Entre os acessórios, uma nova geração do Media NAV 1.2,
sistema lançado em 2012 que tem tela touch screen de 7” integrada ao painel com
as funções GPS, Bluetooth e rádio, que agora ganha duas novas funções: Eco-Scoring
e Eco-Coaching, além da visualização da temperatura externa.
No Novo Logan, o propulsor 1.0 16V Hi-Power desenvolve 80 cv
(E)/ 77 cv (G), a 5.750 rpm. O torque é de 10,5 kgfm (E)/ 10,2 kgfm (G) a 4.250
rpm. Segundo divulgado pela fabricante, no ciclo urbano, faz 8,1 km/L (etanol)
e 11,9 km/L (gasolina). E na rodovia, a média de consumo fica em 9,2 km/L (G) e
13,4 km/L (E).
A outra opção é de motor 1.6L 8V Hi-Power, com 106 cv (E)/ 98
cv (G) e torque de 15,5 kgfm (E)/ 14,5 kgfm (G).
Neste sedã, comparado ao modelo anterior, suspensões,
direção, freios e sistema elétrico são novos. A bitola dianteira, por exemplo,
aumentou 27 mm e a traseira está 19 mm maior. A direção ganhou nova assistência
variável, sendo assim, não compartilha peças de reposição com o carro anterior.
A versão Authentique 1.0 16V Hi-Power do Novo Logan tem
preço sugerido de R$ 28.990. Na opção Expression com o mesmo motor o custo é de
R$ 33.390. Com propulsor 1.6 8V Hi-Power, acabamento Expression o custo é de R$
39.440 e já vem com ar-condicionado de série, usando o mesmo motor, a opção
Dynamique sai por R$ 42.100.
Nenhum comentário:
Postar um comentário